top of page

FAMÍLIA EHLERT HOMENAGEADA PELA CÂMARA DE VEREADORES.



Vereador Marcola indicou empresa tradicional das Três Vendas para receber o Brasão de Pelotas na sessão especial de aniversário do município


Nesta segunda-feira (8) a Câmara de Vereadores realizou a sessão especial em homenagem aos 207 anos de fundação de Pelotas. Como tradicionalmente acontece foi entregue distinções para pessoas, instituições e empresas com relevantes serviços prestados à comunidade como forma de reconhecer o trabalho e as ações daqueles que contribuem de alguma forma para melhorar a vida das pessoas no município. O representante das Três Vendas na Câmara de Vereadores, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) homenageou as empresas Ehlert que desde 1978 se destacam no cenário econômico da cidade tanto no ramo da indústria alimentícia, como da construção civil.


"A família Ehlert tem uma linda história marcada pelo empreendedorismo e por iniciativas que auxiliaram a dinamizar e incrementar a economia da cidade e, especialmente, das Três Vendas", justifica Marcola.


O vereador aponta a fundação da Ehlert Indústria e Comércio Ltda - detentora da marca de arroz Soltito como o início da fase urbana dos empreendimentos da família que até hoje mantém sua base administrativa na zona norte. Desde então o sobrenome Ehlert tem sido presente na vida econômica do município e a cada nova geração dinamiza e moderniza seus negócios, complementa.


HISTÓRIA DE IMIGRANTES - Além de relevante para a economia local a história da família Ehlert está diretamente ligada a um fato histórico marcante na vida de Pelotas: a imigração alemã. Em 1868 o patriarca da família no Brasil, Carl Ludwig Ehlert desembarcou na região e instalou-se nas colônias fundadas por Jacob Reinghantz, no interior de São Lourenço do Sul.


Quase seis décadas depois nascia seu neto, Arthur Ehlert que movido por seus espírito empreendedor construiu uma serraria, um grande entreposto comercial, uma indústria de beneficiamento de arroz e uma construtora de edifícios residenciais que têm mudado a paisagem da zona norte de Pelotas.

bottom of page